quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Blog X Tecnologia




O QUE É UM BLOG? É uma contração das palavras inglesas web (rede) e log (diário de bordo). Página web de atualização rápida, organizada de forma cronológica, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escrito por um número variável de pessoas, de acordo com a sua própria política. Seu conteúdo pode abranger uma infinidade de assuntos: diários, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, informações gerais.
São publicações coletivas ou não, com comentários abertos para qualquer participante que deseja se integrar nesta rede. Tanto as publicações (posts) como os comentários podem ser habilitados e desabilitados no Blog para outras pessoas interagirem ou não, depende da metodologia de utilização que cada grupo definir.

O que uma Rede de Relacionamento? Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário